segunda-feira, 28 de agosto de 2017

SAAE busca redução no consumo de energia elétrica com projeto inovador

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) faz parte de seleto grupo de seis empresas que prestam serviços de saneamento, escolhidas em Minas Gerais, para participar de projeto que tem como objetivo a redução no consumo de energia elétrica através da redução de perdas de água captada. Reunião na sede da Cemig, em Belo Horizonte, selou a participação da autarquia no projeto.

O programa contará com apoio financeiro da Cemig aos municípios participantes. A proposta é realizar um diagnóstico da atual situação do sistema existente, implantar ferramentas de trabalho que permitirão a visão e informação macro geográfica / cartográfica da rede de distribuição de água e esgoto, e interface para integração com outros softwares já utilizados pelos prestadores de serviços em saneamento.

Participaram da reunião funcionários do SAAE ligados aos setores de Engenharia, Elétrica e Operacional, que perceberam a importância da inclusão da autarquia em um projeto que vai trazer grandes ganhos técnicos e econômicos na busca continuada pela melhoria dos serviços prestados aos consumidores. Com apoio financeiro da Cemig será possível colocar em prática a integração dos setores da autarquia através de moderno software de saneamento.

Todo projeto é voltado para redução de perdas, diminuindo o tempo de atendimento a vazamentos visíveis. Dessa forma, será possível reduzir o desperdício de água e o gasto com energia elétrica com captação, bombeamento e outros processos até a água chegar à residência do consumidor. A Cemig está em fase de levantamento de dados para elaboração de edital que contratará empresa responsável por disponibilizar e implantar o software em questão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco sua opinião!