quarta-feira, 10 de maio de 2017

SAAE executa obras nas regiões do Jardim Arizona e Planalto

O prefeito Leone Maciel segue determinado em acabar de vez com a intermitência do abastecimento de água em determinadas regiões de Sete Lagoas e, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), já executa importantes intervenções nos bairros Planalto e Jardim Arizona.


  • NO JARDIM ARIZONA
Equipes da autarquia também estão mobilizadas para por fim à intermitência do abastecimento de água nos bairros Jardim Arizona e Recanto da Serra. Obras para a instalação de novas adutoras e interligações já estão sendo realizadas, atualmente, às margens da Serra de Santa Helena. 
Ações em andamento: interligação do reservatório Mangabeiras ao Jardim Arizona; interligação da Estação Elevatória de Água (EEA) do Mucuri ao reservatório do Mangabeiras; instalação de novo conjunto motobomba, com maior potência, na EEA do Mucuri; e interligação do Sistema Rio das Velhas até a EEA do Mucuri.



  • NO PLANALTO
O SAAE já trabalha na construção de 300 metros de rede de 85 mm que vai dos reservatórios do bairro até as ruas que ainda não possuem o sistema adequado para atender os moradores. Também ficou definida a construção de um circuito fechado de abastecimento que vai partir da rua Ghandi.  

Por fim, já está sendo instalado novo reservatório (de 30 mil litros) na parte mais elevada do bairro. Com estas providências e mais o funcionamento da nova elevatória de água do JK, que vai bombear água do Sistema ETA – Rio das Velhas, o SAAE vai sanar de vez o abastecimento daquela região.


  • DECRETO DE EMERGÊNCIA

Outra medida tomada pelo prefeito Leone Maciel foi decretar Estado de Emergência quanto ao serviço de abastecimento e água em Sete Lagoas. O decreto nº 5.688/2017 foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 4, e traz as justificativas para o ato. 

A situação de emergência permite que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto contrate ou adquira bens e serviços, “que sejam estritamente necessários para restabelecer e proporcionar o abastecimento normal de água” nos locais onde o abastecimento está comprometido sem a realização de processo licitatório.

O decreto emergencial será importante para resolver o problema de desabastecimento em várias regiões, dentre eles os bairros: JK, Planalto, Alvorada, Jardim Arizona, Cemig, Mangabeiras, Recanto Da Serra, Luxemburgo, Montreal, Canadá, Monte Carlo, CDI-II, Progresso, Morro Do Claro, Centenário, Esmeralda, Residencial da Vinci e Residencial Ermitage.



Assessoria de Comunicação (2106-0133)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco sua opinião!