terça-feira, 2 de maio de 2017

Furtos em sistemas do SAAE voltam a preocupar e afetam abastecimento de água


A onda de furtos em sistemas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) voltou com força total e já prejudica o abastecimento público de água. Elevatórias de bombeamento de esgoto, poços artesianos, quadros de comando de energia estão sendo danificados na intenção subtrair cabos de energia para a comercialização ilegal. Nesta quinta-feira (27), a diretoria do SAAE participou uma reunião com o delegado regional de segurança pública, Juarez Ferreira da Luz, na sede da Polícia Civil de Sete Lagoas. O objetivo é intensificar as investigações, descobrir receptores e responsáveis pelo ato criminoso.

Nos últimos meses já foram registradas em torno de 20 ocorrências policiais em elevatórias de esgoto, casas de máquinas, poços tubulares profundos e quadros de comandos de energia. O SAAE ressalta que esse é um dos motivos pela intermitência do abastecimento em diferentes bairros da cidade, visto que a manutenção e reposição de equipamentos podem apresentar muitas dificuldades de acordo com o tamanho do dano. “Compromete principalmente os serviços prestados à população, sobretudo o abastecimento de água com a paralisação até que a manutenção seja concluída”, explica o Supervisor de Eficiência Energética, Hugo Lyra.

O delegado regional comprometeu acionar equipes de investigadores para a realização de visitas e fiscalização em vários ferros velhos da cidade em busca de receptadores do material furtado. O SAAE pede que a população seja parceria no sentido de denunciar situações suspeitas nas dependências que constituem o sistema de abastecimento da autarquia. Telefones: 190 (Polícia Militar) e 181 (Disque-Denúncia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco sua opinião!