terça-feira, 27 de novembro de 2018

SAAE fecha com chave de ouro o Programa de Educação Ambiental


Será nesta quarta-feira (28) o encerramento das atividades do segundo semestre voltadas para a educação ambiental do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Com o tema “Uso Responsável da Água”, foi promovido o I Concurso de Poesias que envolveu os alunos das escolas municipais Clarindo Cassimiro, Jovelino Lanza e Nádia Lúcia. E para fechar com chave de ouro o projeto, serão divulgados e premiados os melhores trabalhos nesta data, às 8h30, no auditório do Centro Universitário Unifemm.
A campanha, que visa incentivar a economia e uso consciente da água, é permanente e será implantada nas demais escolas municipais. Além de palestras e visita técnica a um dos sistemas de abastecimento de água gerenciados pelo SAAE, é explicado detalhadamente o funcionamento de captação e tratamento das águas dos poços tubulares profundos e também do Rio das Velhas, através do sistema que compreende a Estação de Tratamento de Água (ETA).



A disponibilidade de água potável vem diminuindo devido ao alto consumo e o crescimento urbano, o que exige maior sensibilização da população por meio de ações educativas a serem realizadas pela equipe técnica da autarquia”, explica a Gestora Ambiental do SAAE, Anamélia Santiago.



Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, também são parceiros da iniciativa: Miika Nacional, Diclorina, Conepp Consultoria, Clube de Letras de Sete Lagoas, Centro Universitário Unifemm, Vereador Beto do Açougue, Trevo Alimentos e Prefisan Engenharia.
O SAAE está aberto para o agendamento de palestras e desenvolvimento de projetos voltados para a água e seu uso racional em unidades de ensino – públicas ou particulares, empresas, associações, dentre outros. Telefone para agendamento: 2106-0104.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco sua opinião!