quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Furto de placas de sinalização do SAAE coloca população em risco


O SAAE vem sofrendo com o constante furto de placas de sinalização e cones que são utilizados em obras e serviços que são realizadas pela autarquia. O problema não causa preocupação somente pelo dinheiro gasto com a reposição do material furtado. Mas principalmente, porque essa prática pode causar acidentes, pois as placas e acessórios de sinalização têm a finalidade de contribuir para a segurança e o bom fluxo do trânsito. Com a ausência de sinalização, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos ficam sem saber como proceder, po­dendo envolver-se em aciden­tes.

Placas, cones e acessórios estão sendo furtados

Os últimos casos foram registrados em obras no bairro Eldorado e mais recente ainda, na madrugada desta quarta-feira (14) na Rua Juca Cândido, bairro Santa Luzia. Em ambos os casos, veículos caíram nas valas e, por consequência, atingiram a rede de água potável, causando o desabastecimento em algumas regiões. O SAAE pede a colaboração dos moradores de regiões que estiverem sinalizadas para que denunciem qualquer atitude suspeita relacionada ao furto de placas e acessórios utilizados na sinalização de obras públicas.

É CRIME - “O Artigo 163, do Código Penal, Parágrafo Único, Inciso Terceiro, prevê que destruir ou inutilizar patrimônio da União, Estado, Município ou de empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista, pode resultar em pena de detenção que varia de seis meses a três anos, além de multa, consta no Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco sua opinião!