segunda-feira, 26 de março de 2018

Com foco em educação ambiental, SAAE promoveu teatro para mais de 300 estudantes


Com uma ação inédita, a Prefeitura de Sete Lagoas – através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) – promoveu no Dia Mundial da Água (22 de Março) - no auditório do Centro Universitário Unifemm peça teatral que teve como foco a educação ambiental e a sustentabilidade. Mais de 300 alunos das escolas municipais Jovelino Lanza, Clarindo Cassimiro e Nádia Lúcia assistiram ao espetáculo que emocionou jovens e adultos. As unidades de ensino envolvidas já participaram da primeira etapa do projeto do setor de Educação Ambiental da autarquia em 2017.

 “A Princesa Gaia” é uma peça lúdica e divertida que apontou questões importantes sobre a relação entre o homem e o planeta terra buscando conscientizar nossos pequenos cidadãos. “A peça conta a estória da Terra quando ela era ainda uma jovem princesa que, de tanto insistir, ganha a permissão de seu pai, o grande Rei Sol para casar-se. Não satisfeita com os pretendentes indicados por ele, a princesa foge para um local desconhecido, o nada, onde se encontra com o primeiro homem e… se apaixona! O casamento acontece, mas a relação é instável”.

Há nove anos a Preqaria Cia de Teatro discute a precariedade da existência humana através de seus espetáculos. Apesar de “A Princesa Gaia” ser uma peça lúdica e divertida, ela aponta para questões importantes sobre a relação entre o homem e o planeta terra e busca conscientizar nossos pequenos cidadãos. A água e sua preservação é apenas um dos pontos abordados. Este evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Centro Universitário Unifemm e do vereador/ presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco sua opinião!