terça-feira, 10 de abril de 2018

Conheça a arte de José Corrêa, o poeta das cores


Será aberta no próximo dia 16 de abril, segunda-feira às 20h, na Galeria Fernandino Junior / Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira, a mostra “Poéticas” - a primeira exposição individual de pinturas e poesias do artista José Corrêa da Silva. Natural de Sete Lagoas – da comunidade de Lontrinha - ele é servidor aposentado do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

A curadoria justifica a mostra na condição de homenagem ao artista que dedica sua vida à contemplação e prática das artes, valendo o fomento e incentivo oficial pelo exemplo de perseverança e envolvimento sensível com o pensar e fazer artístico. “Não está em evidência outros fatores a não ser a noção temporal de uma pessoa que não se curva perante as dificuldades e a transpõe como pode, dentro do seu espectro participativo da cultura local” explica Dmtrius Cotta, Curador da mostra.

Além do fascínio por paisagens outra paixão que pode ser observada em suas obras são as igrejas históricas. “Retratar igrejas históricas em minhas pinturas revela essa sintonia do pequeno ser humano tentando se encontrar com seu criador, a partir do zelo em suas suntuosas construções religiosas”, conta José Corrêa. Agende: abertura dia 16 de abril, 20h, na Casa da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco sua opinião!